sábado, 21 de maio de 2016

Corrida do Trabalhador em Mesquita 2016


No dia 21 de Maio aconteceu no município de Mesquita - RJ, a corrida do Trabalhador. A prova era pra acontecer no dia 1° de Maio como todo ano, mas por um comunicado oficial a secretaria de Esportes, organizadora do evento, transferiu a data alegando ter previsão de forte temporal para região

Inscrições: 1 kg de alimento não perecível, entregue na retirada de kit (dia da prova).

Largada: Inicialmente marcada para as 8:00, mas foi alterada para às 9:00 e comunicaram a mudança aos atletas presentes.

Percurso: Foram 6 km de percurso. Uma prova rápida. O único problema foi o trânsito aberto. Staffs foram colocados nos pontos mais críticos.

Chegada: No mesmo local da largada, em frente à prefeitura.

Clima: O clima estava no meio termo. Não estava quente, mas também não estava frio. Eu só senti mais calor por conta da camiseta do evento que era obrigado utilizar para ser premiado. Não sou contra a valorizar o evento, mas sou à favor de blusas mais frescas pelo menos sem manga. Como sofro muito com o calor me vi obrigada à tirar a blusa no km 1, caso contrário teria problemas graves, corri de top e coloquei novamente para chegar. 

Hidratação: Tinha bastante postos durante o percurso, não vi ninguém reclamar por falta de hidratação.

Lanches: Foram oferecidas frutas na chegada.

Guarda volumes: Bem organizado, sem problemas.

Evolução: Os atletas puderam contar com a cronometragem de chip.

Premiação: Inquestionável, não era em dinheiro mas eram bons prêmios, que para uma corrida que não têm nenhum custo$ vale à pena. O 1° lugar levou uma TV de 43"/ o 2° um notebook/ e o 3° uma bicicleta. A mesma premiação valeu para os moradores de Mesquita.
Por uma conscidencia, o pódio feminino foi o mesmo do ano passado, as mesmas mulheres e as mesmas posições.

Minha participação: Fui a 3a colocada no geral, assim como no ano passado. A primeira e a segunda são duas grandes atletas!





Alternativa Runners: Este ano fomos em pequeno número, apenas 3. A galera está focada na Maratona do Rio.


Considerações Finais: Foi uma boa prova, e acho que outros municípios e cidades poderiam seguir o exemplo e valorizar o esporte. É uma oportunidade que podemos fugir um pouco das provas de 150$ com kit furreca, sem nenhuma premiação...




Resultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...