domingo, 24 de abril de 2016

Circuito Rio Antigo - Etapa Praça Tiradentes 2016


Aconteceu no dia 24 de Abril de 2016 a 1ª edição do ano do Circuito Rio Antigo.

Retirada de kit: Foi feita no prédio onde fica localizada a sala da Appai. Muitos atendentes, aparentemente tudo tranquilo, mas tive muitas dificuldades de retirar meu kit. falha de sistema e atende sem vontade de resolver o problema e sim de te deixar constrangido. Sendo que o kit de uma aluna que foi feito junto foi encontrado e o meu não. Desagradável "perdi" cerca de 20 min na retirada.

Kit: Blusa, viseira e número de peito.

Largada e chegada: Na Praça Tiradentes a largada foi às 8:00.

Banheiros: Móvel. Muito melhor que o químico. Ponto positivo. Também tinha químico.

Percurso: Os atletas tiveram a oportunidade de  fazer 5km ou 10km. A prova tem como característica um percurso pelas ruas do Centro da cidade. Percurso balizado, staffs nos pontos estratégicos. 

Minha Participação: Em um dos momentos onde havia a separação dos 5 dos 10km uma staff gritou: -10km à direita e 5km à direto, só que estava passando por uma entrada e na concentração não me dei conta que era mais a frente. Conclusão. Entrei errado e perdi a posição de 1º lugar que tinha acabado de conquistar. Tive um trabalho danado para recuperar posição. Isso me obrigou a crescer o ritmo para cima da adversária e após ultrapassar, tive que ir forçando para ganhar distância e diminuir as chances de ultrapassagem. No km 7 já estava com uma distância de 300 metros que me deixou mais confortável porém motivada, pois essa perseguição seguida de fuga, me fez colocar um tempo nos 10km que não fazia há muito tempo. Passei então a correr pelo recorde pessoal. Fiquei bem distante dele mais 38'39 me fez sorrir novamente. Campeã geral dos 10km. A premiação além do troféu foi um tênis da Mizuno.




Alternativa Runners: Fomos 3 no total. E pra nossa felicidade a atleta Célia Regina foi a 3ª colocada em sua faixa de 55 a 59 completando os 10km em 51'51". Ou melhor 3ª não, 2ª, porque descobrimos pelo recurso de fotos que a 1ª colocada dessa faixa era um marmanjo correndo com número de mulher. Acabou que a pobre 4ª colocada perdeu a oportunidade de completar o pódio, que ficou fazia nessa posição que foi fraudada. Devemos ter o máximo de consciência quando iremos repassar o número para alguém, pois podemos prejudicar, mesmo que sem intenção. Tirar o chip antes é o melhor a ser feito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...