sexta-feira, 29 de maio de 2015

Corrida das Lojas Americanas " Todo mundo vai" 2015




No dia 24 de Maio de 2015 aconteceu no Aterro do Flamengo a corrida das Lojas Americanas - Todo Mundo vai. 



Inscrições e kit: As inscrições custaram R$20,00 e quem estava antenado no horário de abertura se deu bem, pois no mesmo dia as inscrições acabaram, foram disponibilizadas mais 2 datas para as inscrições de vagas extras, mas quase impossível por conta do número de acessos no site.
O kit estava maravilhoso, um verdadeiro mimo para o corredor que está acostumado a pagar mais de R$60,00 por uma camiseta, número de peito, chip e alfinetes. Você quer saber o que tinha no kit? Ok te conto!


  1. Número de peito
  2. Chip eletrônico
  3. Camisa poliamida
  4. Protetor solar
  5. Isotônico
  6. Produto Pantene
  7. produtos Montevérgine
  8. Desodorante feminino
  9. Desodorante Masculino
  10. Meia Lupo
  11. Sacolinha
A retirada estava tranquila, sem filas, rápida e teve um espaço para que os participantes pudessem fazer avaliação física. Super útil.

Largada e chegada: A prova teve largada e chegada em frente ao Monumento dos Pracinhas, tradicional local de realizações das provas cariocas. Foi pontualmente às 8:00 hs. Havia baias para separar atletas que correm em ritmos diferentes.


Percurso: Consideravelmente plano. Os atletas podiam fazer 4km participativa e 8km competitiva.

4km

8km

Hidratação: Suficiente.

Separação de percurso: Um dos pontos críticos em corridas de duas distâncias, é a volta conturbada de quem vai para a mais longa. Geralmente o atleta se desgasta fazendo zigue-zague e até perde posição por conta disso. Não vi problemas na separação. Havia uma marcação insistente de cones, e acho também que a educação dos corredores conta muito.

Premiação: Foi bem breve. Logo assim que cheguei jã fui pro setor, não deu tempo nem de me produzir rs :( Por volta das 10:00hs já tinha encerrado o evento.
A dona do evento Lojas Americanas premiou os 5 primeiros com vale-compras. À partir de 2 mil reais. Além de troféus, mais uma medalha e uma sacola cheia de brindes. A Montevérgine também forneceu uma cestas de produtos.










Valorização dos inscritos: A corrida de rua não é feita só pelos que ganham, pelos que sobem no pódio. Quem faz um evento ser grande, é a massa, a galera da multidão. Então além da medalha de participação e a mesa de frutas na chegada, acho muito importante a premiação por faixa-etária. É um estímulo e tanto que vem sendo extinto discretamente das provas. Tive o prazer de ter uma aluna na faixa de 65 a 69 anos desta. Por um descuido o troféu não foi retirado, pois foi embora antes do resultado, mais valeu muito!


Alternativa Runners: Não estava em peso, mas sim presente, Meus queridos evoluíram muito, além do pódio de faixa, baixa de "pace", o Marcelo foi o 5º em sua faixa e por pouco não pegou troféu também, criei um coelho, comi poeira kkk. Todos de parabéns!!!






Esse é o Nelson como ele diz: "Dando um banho nos neurônios"
61 anos

A minha base familiar presente: Pai e irmã! :)

Minha participação: Fui tranquila, sem cobranças na intenção de participar, rolou um pódio e sou grata! Fui 5ª geral. Aprendi a ser mais justa comigo, porque me culpar se devo diariamente me dividir em mil para fazer várias coisas? Porque me culpar por ficar doente de cama e não conseguir treinar? Aprendi que não somos de ferro e passamos por baixas sim! Focada sim, neurótica não. Fazer o que é possível nas nossas condições é importante, até mesmo pra saúde mental. Na medida que as condições de saúde, tempo útil e outros forem se ajustando, a "QueniAna" vai voltando! Serei sempre otimista! Entrando na terceira semana de gripe, resfriado sei lá o que é isso, tive uma recaída, mas já melhorando novamente. A respiração foi toda pela boca nesta corrida, não passava ar nenhum pelo nariz, mas já me cuidando e abrindo mão de provas duras e treinos com chuva.





"Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora".
João 6:37

O que você tem feito com o dom que recebeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...