domingo, 2 de novembro de 2014

Boost Endless Run - A Corrida para quem tem energia infinita!!!

       

       No dia 19 de Outubro, foi dia de uma corrida que trouxe para o mundo da corrida de rua, um perfil inovador. A Boost Endless Run sobre o comando da Adidas. A prova foi realizada em 2 estados em dias diferentes, São Paulo teve estreia com sucesso absoluto e no Rio de Janeiro não foi diferente. 
        Eu particularmente adoro desafios e quando vi o perfil da prova imediatamente fiz minha inscrição: - "Preciso ir!!!"
        Meu Treinamento: Procurei montar um treinamento objetivo, apesar de se tratar de 3 provas totalmente diferentes, tinha uma noção de que é difícil fazer 3 provas de perfis diferentes com excelência, mas estava disposta a tentar. Muitas rodagens, muitos tiros, e simulação. A ideia era fazer pelo menos 3 simulações, pode não parecer mas em um plano de treinamento o tempo voa, e as vezes é necessário alterar algo. Enfim fiz apenas uma simulação.
        Inscrição: A prova custou R$150,00 o primeiro lote.Depois passou para R$160,00 segundo uma amiga.
        Kit: Muito bom kit, uma sacola de lona da Adidas, cordão #mygirls, amostra grátis de pré e pós treino dos suplementos Analítica, 1 camiseta antes, 1 camiseta após os 10k e 1 camiseta após o 1k. 



        A prova: Foi dividida em 3 etapas: 10 k - 5k - 1k. Todos os inscritos podiam participar das provas de 5k e 10k, desde que estivessem posicionados para a largada. A última largada a de 1k iria depender do posicionamento. Os 100 primeiros homens e as 50 primeiras mulheres.Ou seja a ordem de chegada era determinada pela soma da prova de 10k e 5k.
        1ªlargada- 10k: A largada dos 10 km foi dada as 7:30. Todos estavam na expectativa de como o corpo iria responder até o final do evento. O meu deu uma dormida na primeira prova, mas creio que utilizou esta pra acordar. Larguei bem, fiz uma boa prova até a metade, passava os 5km na casa dos 18 min, "quebrei" após. O ritmo começou a cair e nos kms finais fui ultrapassada, estava em 4º, terminei a prova em 5º com tempo de 40:06. 









       Recuperação: A organização prometeu atendimento aos atletas com padrão internacional, e não deixou à desejar.Havia uma área de recuperação bem ampla com poltronas, tapetes para os atletas deitarem com as pernas para cima, banheiras de gelo, massagistas, e até mesmo um telão para mostrar a posição dos Top 100 masculino e 50 feminino.

Foto Facebook Oficial Adidas

Foto facebook Oficial Adidas

        2ª largada 5k: Foi dada as 8:40.Inevitável não sentir o esforço da primeira prova, senti minha panturilha fisgando, me avisando que iria dar trabalho, dei uns tapinhas e mandei ela ficar quieta que não estava nem na metade rs. Após a largada, na medida que o corpo foi respondendo fui puxando para tentar amenizar um pouco a primeira prova que não foi tão boa. Na lógica seria descansar na de 5k pra correr forte a última, mas eu não queria correr mal as 2, então eu fui pra cima.Todos estavam cansados, mas apesar disso me achei resistente, fechei a prova em 3º com tempo de 18:59.



         3ª largada - 1k: Mais moída do que antes, a cena estava engraçada, geral se arrastando, inclusive eu rs. Estava no tapete quando fui levantar, nossa quase não consegui, tive que ficar de 4 primeiro, pra levantar lentamente kkk já não doía mais nada, pois nada sentia sem perna, sem braço, esgotamento kkk.
         Antes da 3ª largada os ânimos já estavam lá em cima e me emocionei ao lembrar de uma pessoa que com certeza estaria prestigiando essa festa.Me aplaudindo e contente :'( . Anna Katharina uma amiga, um amor de pessoa me ajudou nesse momento, e com seu abraço de urso me ajudou a recuperar.


         A prova do desafio especial Boost foi dividida em 2 baterias de 25 atletas no feminino e 4 de 25 no masculino. Fui na primeira bateria.Tensão na largada, pois não dava pra saber como ia ser.Segurei a largada e fui acelerando pra chegar, liderei praticamente toda prova, ultrapassada no final pela atleta paulista Giovanna, que ganhou a versão de lá. Concluído 3:15 de tempo com uma curva no retorno. 2ª na bateria, mas faltava saber a posição por tempo."O bicho pegou" também na segunda bateria, minha amiga Maria Aparecida Ângelo surprieendeu, deu o sangue e ganhou a bateria dela e foi até pra ambulância, guerreira.


         Final Giovanna em 1º com 3:10, Maria em 2º com 3:13 e eu em 3º com 3:15, aí sim pude comemorar, apesar de ter perdido a 2ª e última chance do prêmio especial, estava feliz, foi uma prova difícil demais!















        Nível de prova: Prova forte, atletas experientes, gente de maratona, foi o que deu um brilho especial, pois cada etapa foi uma superação!!!


         Premiação: Os primeiros colocados da soma dos 10k+5 e do 1k receberam além de prêmios especiais, 1 viagem para fazer uma versão internacional da prova com tudo pago e com direito a acompanhante.O local não foi divulgado antes, mas ouvi falar que era pro México!
         Minha inscrição saiu barata, pois além das 3 camisetas, pelo pódio do 1k ganhei um Adizero pink lançamento!!! Nem queria. Além disso troféu e 2 medalhas pós-prova.






        Organização: Perfeita prova, uma das melhores que já realizei. Parabéns a Adidas pelo evento. Mostrou claramente que a preocupação não era somente com o marketing e sim com a satisfação dos atletas. Nada a reclamar!Valeu a experiência!!!



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...