sábado, 14 de setembro de 2013

Os poderes da Chia

       

        A mais nova modinha entre os corredores é a famosa semente de Chia, o alimento ganhou espaço na dieta dos brasileiros mas não foi por acaso.
         Uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, na Austrália, utilizou ratos para poder comprovar os efeitos da semente no corpo quando inserida na dieta. Os animais foram alimentados com carboidratos e gordura, durante oito semanas, a chia foi acrescentada a dieta deles, e logo ficou claro que a inserção melhorou a sensibilidade dos bichos à insulina."Isso significa que o hormônio foi mais eficiente na hora de encaminhar glicose aos tecidos, processo necessário para a geração de energia" alega Lindsay Brown, uma das autoras da pequisa.
         O alimento de origem mexicana tem sua composição rica em nutrientes como: proteínas, óleos, fibras solúveis, minerais e vitaminas do complexo B. Ela possuí mais ômega 3 que a linhaça, dos minerais presentes estão incluídos: Cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e manganês.
           Ao entrar em contanto com água a chia têm a capacidade de inchar, essa reação no organismo causa uma sensação de saciedade durante as refeições, fazendo com que a pessoa demore mais tempo para sentir fome novamente.


           Por tanto a chia é um poderoso alimento para se incluir na alimentação!


BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:
Disponível em:
acesso em 14 de Setembro de 2013.
Disponível em:
acesso em 14 de Setembro de 2013.
Disponível em:
acesso em 14 de Setembro de 2013.
acesso em 14 de Setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...