sexta-feira, 20 de julho de 2012

Opinião em foco. Tema: Iniciação Escolar onde tudo começa!E depois?

       

        Iniciação Escolar, uma atitude digna de respeito, onde o aluno descobre o esporte e o professor descobre talentos.O que seria dos esportes se não fosse a descoberta de talentos. Iniciei assim no esporte, graças a um professor chamado Jaunilson que tinha como preferência o atletismo, inseriu em sua grade a modalidade, foi onde pude vivenciar em quase toda minha infância o atletismo, foi onde conheci a corrida , melhor que isso, descobri que tinha aptidão para ela.Assim como aconteceu comigo, acontece todos os dias com milhares de crianças.
        Mas e após a iniciação? Esse talento irá crescer, e se ele não for apoiado será desperdiçado, da mesma forma que surgem milhares de talentos, também milhares são desperdiçados por não serem aproveitados.
        Muitos dos que  não são apoiados lutam para sobreviver com a "realidade do esporte" no Brasil, país que será sede das olimpíadas de 2016, onde o apoio ao esporte é tão superficial.As vezes quem vê o esporte como um mero espectador, não entende que estamos muito distantes de outros países que são potências e mestres em conquistas de medalhas olímpicas.
        Apenas nessa época que as pessoas param para refletir essa questão.
        -Mas o que falta para o Brasil ganhar? Treinar mais?
        A verdade é que falta apoiar mais, investir mais, acreditar e querer de verdade que o país se destaque nos esportes como acontece no futebol.
        Você já reparou que há programas esportivos de TV que só tem um tema? Futebol, sendo que quase todo final de semana acontecem torneios de diversas modalidades.
        Essa é mais uma questão para se refletir, e pensar muito antes de jogar o peso da culpa nos nossos atletas por não conseguir ganhar de potências olímpicas como: EUA,China, Rússia, Alemanha e França.
        No ranking de Potências Olímpicas ocupamos o 26º lugar.
       - Não foi o Brasil que piorou sua colocação. Foram as demais potências que cresceram.
         É a realidade, segundo o portal R7.
         

                                                                                                             Ana Leotério
                                                                                                       Prof ª.Ed. Física


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...